quarta-feira, 29 de outubro de 2008

FARTO DESTA MERDA

Pessoal,
Ao fim de vários anos e várias posições, de guarda-redes a ponta-de-lança, fartei-me definitivamente de organizar jogos da bola. Acontece que já não tenho paciência para estar a gerir isto apesar de o blog ter dado alguma auto-gestão aos jogos. Um gajo ter mais ou menos trabalho para organizar, telefonar, arranjar jogadores à ultima para ambas as equipas para depois chegar lá e ter de levar com gajos aos berros, hormonas em alta, cacetada e machões, saír do jogo ter de levar com queixas de um e depois queixas do outro. De todos os jogadores que já levei ou pedi para levar 90% deles já não quer voltar ao nosso jogo porque não têm paciência para aquela palhaçada. O jogo não é para ir libertar fantasmas nem despejar o stress da semana. É para curtir, para se divertir e tar com o pessoal numa boa. Despejar o stress da semana em cacetada, bocas ou picardia NÃO. Neste momento já nem o Fanhão nem o Gonçalo têm paciência para ir e nenhum do pessoal q costumava vir por intermédio deles tá para ir até carcavelos para aquela merda.
Agora que já fiz o discurso do costume sobre as histórias do jogo de domingo, discurso esse que já enjoa, passo às consequências deste meu desabafo.
Não vou me vou mexer absolutamente nem mais um centimetro para organizar o jogo mas estou disponivel para jogar depois de termos uma conversa sobre isto. (O que é uma ideia muito ingénua porque conversas já houve muitas e não levaram a nada) O problema é que mais ninguém está para fazer o papel de OTÁRIO que eu faço todas as semanas a preocupar-me com isto.
Pinheiro, compreendo o teu lado, compreendo o lado do resto do pessoal, sei que não és a razão de todos os males mas és pelo menos a origem do problema. Não sei como é que se pode resolver o problema. Já tentaste mudar de atitude e chegou a resultar temporáriamente. Mas também já houve tantas conversas sobre esta merda que já não sei que solução se pode dar a isto. Sei que apenas te entregas e que não jogas para magoar ninguéme que às vezes o pessoal se passa por demasiado pouco. O que me stressa mesmo é a tensão que está acumulada naquele campo e não exclusivamente a tua atitude.

Portanto, antes que me prolongue demais, demito-me da minha função, estou disposto a organizar mais jogos com pessoal que queira ir jogar numa boa.

Quanto a mudanças de campo, não vou ser de certeza EU que trabalho e vivo em lisboa que vou de propósito a paço d'arcos ver tamanhos e preços de campos. Querem que eu trate do campo, então passa a ser em lisboa, que dizem?

15 comentários:

JRF disse...

eu compreendo, subscrevo e confesso que eu proprio ja disse a mim mesmo que ia deixar de ir varias vezes mas a febre volta e eu volto com ela.

de facto 3 dos amigos levei ao longo dos tempos, disseram logo que não voltavam e 1 perguntou até se o "gajo do cabelo comprido" era bom da cabeça.

- é pá! é um porreiro, é meu primo mas dentro de campo sofre uma mutação incompreensível. desculpa lá ter-te convidado e as canelas desfeitas...

aproveito a deixa do eduardo porque ele é sem duvida o peacemaker e se tivesse sido eu a por o post não tinha metade da eficiência. afirmo assim, fora do relvado e sem que me caiam todos em cima a dizer acalma-te e etc, que é realmente muito dificil jogar contigo joão. Toda a boa onda que tens fora de campo desvanece la dentro e faz-te dizer coisas do mais anedótico que eu tenho a certeza que se te ouvisses ou visses filmado te arrependerias vezes sem conta.

Infelizmente não se reduz a conversa e eu tenho uma colecção de porradas mal digeridas que me fazem repensar cada vez que vou jogar. Tenho pica em jogar contigo mas pena de ter sempre que pensar "quando é que este gajo me vai ceifar as pernas?"

como tenho jogado à quinta-feira regularmente e consigo assim amainar a febre afasto-me até longa e ponderada discussão sobre este assunto.

abraço.

Anónimo disse...

Depois de lidos os dois manifestos anteriormente apresentados, encontro-me em periodo de reflexão sobre o(s) assunto(s) em questão.
Porém, atrevo-me a adiantar-me sobre um pequeno ponto que me parece óbvio.
Para grandes males grandes remédios, acabou-se a bola de Domingo. Com muita pena minha, diga-se.
Sem mais assunto, por agora.
Abraços a todos,
nogueira.

Anónimo disse...

Então é assim: em primeiro lugar agradeço os elogios sobre a minha pessoa fora do campo de futebol. Em segundo lugar, agradeço a imparcialidade do eduardo que claramente não existiu no comentário do joão maria, apesar de compreender e aceitar a substância das críticas feitas .
Em terceiro lugar, aceito as críticas porque consigo perceber que existe uma perda de controlo evidente da minha parte em muitas situações dentro do contexto da bola. Este descontrolo não pode existir mais, isto é uma exigência que eu faço a mim mesmo, ainda que na prática não a consiga cumprir sempre. O ser humano é isto mesmo, há coisas que se conseguem perceber numa perspectiva teórica mas depois na prática tornam-se bem mais complicadas de gerir. Em relação à vontade (ou falta de vontade) de os restantes assumirem as suas próprias responsabilidades não me vou pronunciar. Cada um sabe de si...
Por outro lado, volto a dizer com toda a convicção (o eduardo já o disse e eu já agradeci a imparcialidade): nunca joguei com vontade de magoar ninguém. NUNCA! Podem dizer o que quiserem em relação a isso, é-me indiferente. Que eu saiba nunca lesionei ninguém. Mazelas é normal haver num jogo de futebol. Se eu venho para casa com elas é normal que todos as possam ter e garanto que não sou eu que as causo a mim próprio. São contingências do jogo.
Em todo o caso admito claramente o meu excesso de impetuosidade e a incapacidade de me calar em muitas situações.
Por conseguinte e resumindo, a minha posição em relação a isto é a seguinte: se todos estiverem de acordo que eu devo deixar de jogar, eu afasto-me na boa. Se entenderem que eu posso melhorar, o meu compromisso é esse: melhorar a minha postura em campo! Em primeiro lugar não falar nos termos agressivos como costumo falar, nem com a outra equipa, nem com a minha. Em segundo lugar, tentar não perder a entrega mas deixar de lado a impetuosidade excessiva. Pensei nisso e opinem sobre o que disse aqui. Agora tenho mesmo de ir, apesar de ainda haver coisas a dizer...
Abraços a todos. Espero que nunca ponham em causa a minha amizade por causa disto. (Agora soou um bocado lamechas, não foi? Bom, agora ja está e não deixa de ser assim mesmo). Abraços

ZeduViana disse...

gostei, pinheiro.

Fanhão disse...

Gostei do teu post edu e do teu comentario pinheiro.
Acho q n te deves afastar da bola. Concordo com a a necessidade de uma nova postura, porém n deverá ser so tua mas sim de todos nós.

Espero voltar a jogar c vcs, se kiserem mudar de campo tb concordo c essa ideia, podemos ir jogar a paço de arcos como experiencia e se n for bom cagamos no campo, n é necessario haver batedores para procurar campo. Entretanto ha um campo em miraflores que é novo, sei q é longe pra vcs mas poderia tb ser uma cena a experimentar. Fica 60€ 1h30 ao domingo entre as 18h e as 24h, eu posso ligar pa la a reservar a mema hora de domingo pa no proximo fds (não este pq ha derby segundo o edu e é mais dificil arranjar ppl) podermos jogar.

Por ultimo so preciso saber kem é k se mantém a jogar ké pa ver qnts somos e qnts poderão ser precisos pa fazer os 14.

Abr a todos

Gil disse...

Rapaziada, estou a ver que isto está a aceso. Como não fui às ultimas bolas não sei bem o que se passou, só sei que no Domingo passado foi cancelado à ultima da hora...má onda óbvia...

Quanto à questão do zedu estar farto de combinar a bola, percebo perfeitamente pq em tempos eu assumi essa função e tb me fartei. O que eu sugiro é o seguinte: Cada semana, uma das equipas organiza a bola. Se a questão é meter o post de convocatória aqui no blog, acho que isso não é problema nenhum. Pelo que tenho visto, uma vez tendo o Post, o pessoal acaba por gerir a coisa entre si.

Consoante a semana e dentro de cada equipa, decide-se quem assume a responsabilidade maior. Um de cada vez, fica encarregue de fazer telefonemas etc. Uma coisa que se podia ter aqui no blog tb seriam os contactos dos jogadores que vão e o dos que vão de vez em quando...
É só uma sugestão.

Nogueira: Não sejas dramático...a esta hora já te estás a roer todo de pica...a coisa resolve-se como sempre se resolveu pq o esférico fala mais alto.

Pinheiro: Nunca ninguém vai votar para deixares de ir jogar pq ninguém quer isso. o Pinheiro do dia-a-dia é um bacano e bom jogador e um dos mais regulares e mais antigos por isso fazes parte integrante do nucleo duro da bola e a tua presença nunca foi posta em causa. O Pinheiro da bola é um fenómeno incompreensível e por vezes insuportável e a presença desse sim, já foi posta em causa, pelo menos por mim. É um facto que o teu comportamento melhorou MUITO significativamente nos ultimos tempos, não querendo isto significar que se tenha tornado normal - não tenho outra maneira de o dizer. Pessoas como o Zumaran, o Dino o Eduardo ou eu próprio parece-me ser bons exemplos de comportamento normal e isso não faz de nós piores jogadores. Acontece que o teu historial misturado com a impulsividade de outras pessoas piora muito as coisas e acaba por ser complicado apontar dedos. Não me vou estender mais...parece-me que uma decisão como a que tu pedes ninguém pode tomar pq a coisa já é uma embrulhada com demasiadas implicações...

Entretanto: ESTE DOMINGO HÁ BOLA OU NÃO??? QUERO JOGAR!!!

Tenho escrito.

Anónimo disse...

Olá pessoal


Edu um grande abraço e muito obrigado pelo tempo e dinheiro que nos ofereceste de boa vontade ao longo do ultimos anos.
Sei o que sentes!


Pinheiro tens feito um grande esforço e melhoraste muito. Melhorámos todos!
Não vejo agora o que via à uns tempos atrás.

"O ser humano é isto mesmo, há coisas que se conseguem perceber numa perspectiva teórica mas depois na prática tornam-se bem mais complicadas de gerir."
joão Pinheiro


Penso que esta frase diz tudo!


É dificil para mim acreditar, no calor do momento, que uma atidude agreste não é para me ofender ou magoar mas uma luta contigo próprio. Caio muitas vezes na cegueira de alimentar a tensão.


Compreendo que para ti seja ainda mais dificil de resolver e que leva tempo. É bom que se troquem, como aqui, as experiencias de cada um para facilitar o entendimento.

O caminho é em frente!

Estou disponível para jogar!excepto em Miraflores...

Paço DArcos, Conde Oeiras, Parede.

Sou apologista do pagamento mensal como se faz nos ginásios, na tv cabo, na natação, nas aulas de musica etc...

Abraço

Anónimo disse...

Apesar de achar que no último jogo as coisas nao correram da melhor maneira, até então tudo estava a correr bem e nunca mais tinha havido desentendimentos além daqueles inerentes a um jogo de futebol. O facto do Zedu ter criado o blog melhorou tambem o entendimento entre as equipas, convocatorias e afins. Aprecio muito a dedicação do Zedu e assumo a minha falta de disponibilidade para esse tipo de assuntos. Concordo que se comece a alternar entre todos nós, para que nao recaia sempre no mesmo.

Pelo que vejo, nos comentários, parece-me que existem assuntos por resolver, algo que eu julgava estar ultrapassado. Mas parece-me que se caminha para um entendimento, que penso ser a unica via possivel, prevalecendo as amizades (alguns de sempre)!E não há duvida que o o futebol de domingo tem de ser para descontrair e curtir, repetindo as palavras do Zedu.

Pinheiro gostei do teu comentário e senti-o Sincero e realista.

...para finalizar deixo aqui a proposta que vai modificar o comportamento total de todos nós. Aqui vai: todos reunidos, à volta do grande circulo, daremos as mãos e gritaremos em unissono: Viva o Benfica!!!

Tudo mudará!Ha que acreditar!!!

nogueira disse...

Depois de um prolongado periodo reflexivo e lidos todos os comentários aqui publicados, julgo não haver muito mais a dizer....

http://www.youtube.com/watch?v=w_E7AfE_qlY

abraços,
nogueira

André Santos disse...

Viva pessoal.

A discussão está animada mas, acho que se sente a falta de uma palavrinha com sotaque madeirense não?

É óbvio que vocês já jogam há muito tempo e eu só participo nos domingos há cerca de um mês mas, talvez seja bom uma pessoa que não saiba bem o que se passou no passado mostrar o seu ponto de vista acerca do que se passa actualmente.

Das vezes que fui, desde o ínicio que reparei que o Pinheiro se exaltava e era mais duro que o resto da malta. Eu até cheguei a stressar um pouco com ele mas era mais quando jogava na equipa dele e ele refilava um pouco. Eu até percebo a parte dele porque às vezes também sou um pouco assim mas consigo me controlar melhor.

De qualquer maneira, acho que é apenas uma forma de jogar. Nunca vi um verdadeiro cacetadão dado pelo Pinheiro. Apenas jogadas mais ríspidas que são apenas uma caracteristica. O que eu acho na verdade é que ele tem um "cadastro" lixado e, por qualquer merdinha, há pessoal que também não facilita e começa logo a mandar vir. Inclusivé mandam vir quando estão apenas a assistir a uma jogada mais ríspida entre um colega de equipa e o Pinheiro.

É óbvio que o Pinheiro também responde às provocações e também gosta de mandar a sua provocação de vez em quando o que também nao ajuda.

Acho bem se falar nisso e melhorarmos o ambiente das jogatanas porque elas têm de continuar! Então agora no Inverno, até apetece!! eheh

Acho normal estas situações na bola. Já tive vários stresses em muitos jogos de futebol mas esses stresses acabam quando o jogo também acaba. Bola é isto..... e muito mais! eheh

Abraços

ZeduViana disse...

caguem nisto! vamos é jogar à bola!

ó fanhão este fim de semana há clássico? isso é que nao sabia... o benfica é com o guimarães mas n sei a q horas nem dia. se houver é realmente mais dificil arranjar jogadores. mas já se fizeram jogos nessas circunstancias.

Anónimo disse...

Epá Benfica guimarães!!!
POR FAVOR!!!
fosse o que fosse...bem melhor jogarmos nós que vermos os outros a correr....
Edu, bora lá meu grande cromo!
Arranja lá uns coxos!!!
abraço.
nogueira

Anónimo disse...

FANHÂO, não sei se chegaste a desmarcar o campo no ultimo domingo, ou como é que a coisa ficou, mas vê lá isso....não vá o campo não estar marcado....

o campo está sempre marcado para nós,certo ?
nogueira

ZeduViana disse...

nogueira... o unico classico q há é o maritimo nacional! ehehehehhe ja tive a investigar. nao ha stress nenhum de incompatibilidades com outros futebois. o estrela-belenenses tambem nos pode trazer alguns problemas pq eu proprio sou um estrelista de primeira e nunca perco futebol dessa qualidade... mas este domingo vai ter de ser.

Anónimo disse...

Pessoal voces escrevem melhor do que jogam bola...lol, eu para ser sincero sempre fui um pouco adepto do futebol mudo..há que jogar para curtir e curtir para jogar!
contem comigo seus maricas para o jogo de domingo..

grande abraço para todos estes domingueiros da bola

Gonçalo